Por meio de um vídeo, Márcio Garcia comunicou nessa quinta-feira, (21/05), em seu perfil no Instagram, que teve alta médica e já se encontra em sua residência ao lado da família. O apresentador foi submetido a uma cirurgia, após sofrer uma grave lesão no tendão do bíceps.
Márcio Garcia contou que a cirurgia foi um sucesso e agradece as milhares de mensagens de conforto que recebeu neste momento. “É realmente muito reconfortante receber tanta energia positiva. É muito bom. Ainda mais num momento deste, em que a gente fica tão sensível e carente. Carente de calor humano. Impossibilitado de receber visitas de parentes e de amigos”, desabafou.
O apresentador relatou que dentre as mensagens de carinho que recebeu, havia de atletas profissionais e de pessoas que praticam, diaramente, atividade física, contando que já sofreram graves lesões em casa, ao fazer movimentos corriqueiros, como afastar uma cadeira, levantar uma mesa e até mesmo segurar os próprios filhos.
“Tudo na vida é aprendizagem. Um dia a gente está cheio de saúde, fazendo ginástica, se exercitando. E de uma hora para outra, acontece um acidente como esse. Ou mais sério. Não basta você ter uma rotina saudável, se alimentar bem e fazer exercícios. Até porque, geralmente, quando a gente vai fazer exercícios ou praticar algum esporte, é mais fácil a gente se lembrar de fazer antes um aquecimento, um alongamento”, pontuou.
Ele ainda reforçou a importância de se alongar, sempre, antes de fazer qualquer atividade que exija esforço. “Eu me sinto obrigado a dar esta dica para vocês. Não deixe de fazer um aquecimento, de movimentar um pouco as articulações”, destacou.
CORONAVÍRUS
Após o susto, Márcio Garcia ainda realizou o teste para detectar coronavírus e o exame deu negativo para a doença. O apresentador pede aos fãs que direcione suas orações as pessoas que estão sofrendo pelos efeitos do coronavírus.
“E agora em casa, com a família, medicado e tendo passado por este susto. Penso ainda mais nas milhares de pessoas que estão sofrendo de verdade com esta pandemia. Passando por necessidades diárias, fome, frio, solidão, com parentes enfermos dentro suas casas, internados nos hospitais ou sendo enterrados sem direito a ter um velório digno de qualquer ser humano. Quero pedir a vocês mandarem mensagens de conforto e direcione seus corações e suas orações a estas pessoas que precisam ser lembradas. Por favor, rezem por elas”, finalizou.