Com o intuito de ampliar o relacionamento com seus clientes, facilitar o acesso aos serviços da distribuidora e criar um canal rápido e intuitivo, a Equatorial Piauí lançou no início de setembro, o aplicativo Equatorial Energia para smartphones, com muita tecnologia embarcada.
No aplicativo, o cliente pode: consultar débitos, emitir faturas – mesmo as que já estão pagas, gerar código para pagamento, informar falta de energia, além de conseguir acesso a Outros Serviços, ao clique de um botão, que direciona a uma Agência Web completa, já logado com os dados do cliente, tudo de forma integrada.
No site equatorialenergia.com.br podem ser realizados os serviços de: ligação nova, reativação da instalação, troca de titularidade da conta, religação após quitar os débitos, desligamento a pedido do cliente, pagamento e parcelamento de contas no cartão, adesão a fatura por e-mail, mudança da data de vencimento, dentre outros. São mais de 20 serviços disponíveis exclusivamente no site, sem precisar sair de casa ou do escritório.
Como funciona o acesso
Para baixar o aplicativo é fácil. Basta procurar na Play Store Android ou App Store iOS, pelo aplicativo ‘’Equatorial Energia’’ e baixar no smartphone. É importante reforçar que para ter acesso aos serviços no aplicativo, o cliente titular precisar estar com os dados de cadastro atualizados junto à Equatorial Piauí.
Caso a pessoa não seja titular, mas deseje pagar uma fatura, basta apenas ela clicar em ‘’não sou titular, mas quero pagar uma conta” e acessar o serviço com o código único da unidade consumidora. Se o cliente tiver mais de uma unidade consumidora cadastrada no mesmo CPF, essas unidades consumidoras serão listadas no aplicativo e o cliente pode escolher em qual unidade ele quer solicitar os serviços disponíveis.
Facilidades para os clientes
O cliente da distribuidora, Joniel Lopes, 53 anos, auxiliar administrativo, conta sua experiência positiva em relação ao uso do aplicativo: “Fiquei sabendo do lançamento do aplicativo, do novo site e resolvi baixar o aplicativo. Achei bastante didático e inclusive já utilizei o serviço de emitir faturas, pois havia recebido a fatura no formato físico em casa e acabei esquecendo onde guardei. Acessei o aplicativo e rapidamente tive acesso a fatura para pagar. Considero um passo muito importante para essa forma de relacionamento entre empresa e cliente”, pontua Joniel.
O gerente de relacionamento com clientes da Equatorial Piauí, Joaquim Milhomem, destaca o novo momento de inovação para o cliente piauiense: “Esse novo ambiente digital do aplicativo, assim como o novo site, foram criados e pensados para agilizar a busca dos serviços. Tudo foi desenvolvido para que, até aqueles que tenham alguma dificuldade em lidar com tecnologia, possam localizar facilmente o que precisam, atentando para detalhes relacionado ao acesso fácil, rápido e que possa criar uma familiaridade ao nosso cliente, que agora pode ter acesso a mais serviços oferecidos por nós na palma da mão, a qualquer momento. É um reflexo direto do nosso aperfeiçoamento e da nossa busca em investir na experiência positiva do nosso cliente, para garantir que as demandas sejam atendidas”.
Canais de atendimento oficiais
Atualmente, a Equatorial Piauí também disponibiliza vários canais de atendimentos oficiais e com acessos gratuitos, para facilitar a vida dos clientes, principalmente no contexto da pandemia do coronavírus, em que o cliente pode solicitar diversos serviços sem sair de casa e a qualquer dia e horário. Os canais são:
- Central de Atendimento: 0800 086 0800
- Clara, a Assistente Virtual no Whatsapp: (86) 3228-8200
- Site: equatorialenergia.com.br
- Aplicativo: Equatorial Energia – clique para baixar no Android ou clique aqui para baixar no App Store iOS