Um avião da Pakistan International Airlines que transportava mais de 100 pessoas e ia de Lahore para o Aeroporto Internacional de Jinnah, um dos mais movimentados do Paquistão, caiu em um bairro residencial em Karachi, a cerca de quatro quilômetros do aeroporto. Karachi é a cidade mais populosa do Paquistão, capital da província de Sinde, no Sul do país.
Uma emissora de televisão local mostrou a imagem de um bebê sendo retirado dos escombros. Mas não se sabe se ele estava no voo ou na área do impacto. Segundo o prefeito da cidade, Waseem Akhtar, não deve haver sobreviventes.
“No momento, temos a visão de que não haverá sobreviventes, mas isso não está confirmado”, lamentou Akhtar.
De acordo com a companhia, a aeronave estaria com 99 passageiros e oito tripulantes. A empresa havia anunciado que voaria com cerca de 50% da capacidade de cada avião para permitir medidas de distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. Assim, o número de passageiros e possíveis vítimas deverá ser confirmado oficialmente mais tarde.
PERDA DE MOTORES
Ainda não se sabe ainda a causa do acidente. Mas, de acordo com Abdul Sattar Khokhar, porta-voz da companhia aérea, o piloto avisou ao controle de tráfego aéreo que havia perdido o controle dos dois motores em sua segunda tentativa de pouso.