Altas temperaturas e baixa umidade do ar são marcas do ‘B-R-O-Bró’, que corresponde aos meses de setembro a dezembro. Nessa época do ano é comum o aparecimento de diversos problemas na saúde. O ressecamento dos lábios é um deles e acontece porque o corpo perde água mais rapidamente. Como solução para isso existe o procedimento estético de preenchimento labial com ácido hialurônico, que mantem os lábios hidratados, rejuvenescidos e volumosos.
O preenchimento labial é um procedimento simples, pois não há cortes, somente injeções do ácido hialurônico, que está presente no organismo humano e não oferece riscos à saúde do paciente. Esse ácido também evita inchaços tardios ou excessivos nos lábios e pequenas quantidades são suficientes para dar uma harmonização facial adequada e sem exageros no volume dos lábios.
A aplicação é realizada no próprio consultório, durando em média de vinte minutos e o paciente tem o resultado imediato. Nos primeiros dois a quatro dias haverá um edema na região de aplicação do produto que irá regredir dentro da primeira semana, e o ácido injetado fica no organismo por cerca de 12 a 18 meses.
No caso do ressecamento dos lábios, o médico cirurgião plástico William Machado, destaca que os resultados do preenchimento labial são eficazes e garantidos.
“O preenchimento labial promove uma diminuição da descamação local, além do incremento de brilho e hidratação nos lábios. O paciente que opta por essa intervenção estética comprova a eficácia da aplicação do ácido hialurônico, e passa por esse período de estiagem e altas temperaturas de forma mais saudável”, disse o especialista.
Além disso, William Machado ainda ressalta que esse procedimento não apresenta dor para o paciente, pois durante a aplicação do produto no lábio é utilizado bloqueio anestésico impedindo qualquer desconforto.
“Nesse procedimento o paciente não sente dor, apesar de ser uma região do rosto bem sensível. Eu particularmente gosto de fazer um bloqueio anestésico para deixar toda a região do lábio anestesiado, dessa forma consigo fazer todo o procedimento sem o paciente sentir dor ou desconfortos”, finaliza o cirurgião plástico.