Ampliação

Piauí contará com mais 32 leitos de UTIs para pacientes com coronavírus

Os leitos de UTIs foram habilitados pelo Ministério da Saúde, por meio da portaria nº 1.265, de 18 de maio de 2020.

Atualizado em 20 de maio de 2020 - 18:17

Imprimir

O governador Wellington Dias anunciou nesta quarta-feira, (20/05), que o Piauí contará com mais de 32 leitos de UTIs para atendimento a pacientes com coronavírus. Os leitos de UTIs foram habilitados pelo Ministério da Saúde, por meio da portaria nº 1.265, de 18 de maio de 2020.

Ao total, foram habilitados 5 leitos no Hospital Universitário (Teresina),12 leitos no Hospital São Paulo (Teresina), 10 leitos no Hospital Regional Tibério Nunes (Floriano) e 5 leitos no Hospital Regional Chagas Rodrigues (Piripiri) , totalizando 32 unidades habilitadas.

“Uma boa notícia que recebemos do Ministério da Saúde, que foram habilitados e credenciados nossos leitos. Com isso, teremos condições de receber recursos para a manutenção. É uma boa conquista o resultado de um trabalho com a nossa bancada federal, com a Secretaria da Saúde e isso nos anima a seguir em frente com as ações que estamos realizando”, disse o governador.

Para o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, é mais um passo dado para o enfrentamento ao novo coronavírus no Piauí.

“Isso representa, além da ampliação da capacidade de atendimento de pacientes com Covid-19, a chegada de mais recursos na área da saúde para o Estado, que a partir de agora contará com novos leitos habilitados pelo Ministério da Saúde e a devida manutenção dos custos operacionais hospitalares”, garantiu o gestor.

Fonte: Com informações do Governo do Piauí