Uma menina, de apenas 2 anos de idade, morreu na noite dessa segunda-feira, (21/09), ao ser atingida por uma bala de arma de fogo, enquanto brincava em sua residência, localizada na Vila Babilônia, no Bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina. A bala pode ter sido disparada durante troca de tiros entre desafetos próximo a casa em que morava a criança.
A menina, identificada como Maria Vitória dos Santos Barros, chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina, mas não resistiu e acabou falecendo de morte encefálica.
Segundo informações do capitão Nepomuceno, a bala teve origem de troca de tiros entre desafetos.
“Estávamos em patrulhamento na região, quando um casal veio em nossa direção com a criança baleada. Eles pararam a nossa viatura, embarcamos a criança em nossa viatura e a gente tentou chegar o mais rápido possível no HUT. Chegando lá, a menina foi atendida prontamente pela equipe médica, mas logo o neurologista apontou que ela estava em morte encefálica”, explicou.
O capitão Nepomuceno destacou ainda que um homem, que não tinha ligação familiar com a menina, também tentou socorre-la e ele possui ficha criminal extensa.
“O adulto, que pilotava uma moto, tentou prestar socorro a criança e estava baleado na perna. Ele também foi para o HUT. A narrativa dele é que ele estava perto do local em que a criança foi atingida”, pontua.
A Delegacia de Homicídios de Teresina foi acionada para investigar o caso.