Eleições 2020

Guarda Municipal vai reforçar segurança das eleições em Teresina

Entre as atividades da Guarda Municipal estão: a segurança dos locais de votação e dos voluntários; fiscalizar boca de urna; denúncias que chegarem ao tribunal e fiscalizar o cumprimento da Lei Seca.

Atualizado em 20 de setembro de 2020 - 16:15

Imprimir

A Guarda Civil Municipal de Teresina vai integrar as forças de segurança que irão atuar nas eleições de novembro em Teresina. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador José James Gomes Pereira, fez a solicitação e a corporação apresentou um plano nessa sexta-feira (18/09).

O assunto foi discutido nessa manhã em uma reunião entre o desembargador James e o comandante da corporação, coronel John Feitosa.

“Apresentamos um plano bem objetivo de participação da corporação nesse processo. Ficou definido também que será marcada uma data para que os guardas possam ser orientados sobre as condutas e regras das eleições e posteriormente encaminharemos a escala de serviço. A Guarda passa agora a integrar o Comitê de Segurança Interna do TRE”, explica o coronel John Feitosa.

Segundo ele, todo o efetivo da Guarda estará voltado para esse plano de ação. Entre as atividades que deverão ser desenvolvidas pela corporação estão a segurança dos locais de votação e dos voluntários que estarão trabalhando no pleito, fiscalização de boca de urna e denúncias que chegarem ao tribunal, além da fiscalização do cumprimento da Lei Seca.

O emprego da Guarda Municipal no pleito se soma aos demais órgãos de segurança que já trabalham tradicionalmente nas eleições. O plano de ação será integrado com essas demais instituições.

Fonte: Prefeitura de Teresina