De Olho

Coluna “De Olho”: Mais de cinco mil PMs atuarão na segurança das eleições

Publicada em 17 de setembro de 2020 - 18:52

Atualizado em 18 de setembro de 2020 - 08:12

Imprimir
Coluna “De Olho”:  Mais de cinco mil PMs atuarão na segurança das eleições

Segurança das eleições

O comandante da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), coronel Lindomar Castilho, informando que 5.266 policiais militares atuarão na segurança do pleito no Piauí. Esse efetivo escalado será distribuído entre todas as zonas eleitorais do estado, de acordo com a demanda de cada município. Pelo menos, cada local de votação contará com um policial e, ainda, a PM-PI vai escalar um oficial de posto superior para cada zona eleitoral, a fim de garantir a tranquilidade do pleito.

HP com Covid-19
Em vídeo publicado nas suas redes sociais, o deputado estadual Henrique Pires (MDB) anuncia que testou positivo para
Covid-19. Isso após se sentir resfriado, quando participava de reuniões políticas em Bom Jesus, no final de semana. O parlamentar fez o teste rápido em Bom Jesus e o resultado foi positivo para Covid-19. Mas que está bem, em isolamento social em sua casa e seguindo à risca as recomendações médicas. Além de Pires, já contraíram o coronavírus os deputados Gessivaldo Isaías (Republicanos), Teresa Britto (PV), Georgiano Neto (PSD), Marden Menezes (PSDB), Janaína Marques ( PTB), Francisco Costa (PT) e Júlio Arcoverde (PP).

13 candidatos a prefeito
Os partidos têm até o dia 26 de setembro para gerar e encaminhar o pedido de registro dos candidatos e candidatas, a prefeito, vice e a vereador, à Justiça Eleitoral. Nessa disputa estão Dr. Pessoa (MDB), Fábio Abreu (PL), Fábio Novo (PT), Simone Pereira (PSD), Fábio Sérvio (PROS), Gervásio Santos (PSTU), Gessy Fonseca (PSC), Kléber Montezuma (PSDB), Lourdes Melo (PCO), Lucineide Barros (PSOL), Major Diego (Patriotas), Mário Rogério (Cidadania) e Pedro Laurentino (UP).

Candidaturas coletivas
Além do PSOL, que lançou uma candidatura coletiva com “Marias”, o Solidariedade, presidido pelo deputado estadual Evaldo Gomes, também segue o exemplo e entre os candidatos à Câmara de Teresina tem uma candidatura coletiva, que tem como porta-voz o sociólogo Messias Júnior, carnavalesco do bloco Paçoca, do bairro Saci, zona Sul de Teresina. Vale lembrar que essa ideia de candidatura coletiva vem crescendo no Brasil e consolidando um novo jeito de fazer política.

Cerrados
O senador Marcelo Castro (MDB) usou suas redes sociais para divulgar vídeo no qual anuncia para os produtores dos cerrados piauienses que os recursos para a rodovia da região já estão garantidos. Trata-se do projeto de rebaixamento da Serra do Quilombo, localizada no município de Bom Jesus, ao Sul do Piauí, que foi finalizado e a obra deve ser licitada já nesta semana. O parlamentar diz que a estrada que vai do povoado Palestina até a Bunge do Quilombo já foi construída pelo Governo do Piauí, mas faltava esse trecho do rebaixamento.


Deixe seu comentário