Um homem foi preso nesta terça-feira, (19/05), na cidade de Timon (MA), acusado de participar de uma organização criminosa de Teresina (PI), especializada em furto, roubo, desbloqueio e revenda de aparelhos telefônicos, modelo iPhones. O acusado era responsável pela engenharia de desbloquear os aparelhos, que eram na internet.
A prisão do elemento foi realizada pela Policia Civil do Estado do Piauí e desenvolvida pela Gerência de Polícia Especializada. Esta ação é um desdobramento da operação ocorrida no no dia 12 de maio, quando foram presas cinco integrantes da organização.
Segundo o delegado Matheus Zanatta, gerente de polícia especializada no Piauí, além de roubos, desbloqueios e revenda de iPhones, a organização criminosa atuava também com esquema de vazamento de cartões de crédito, por meio da internet.
“De posse dos dados dos cartões das vítimas, realizavam compras nos mais diversos estabelecimentos comerciais. Dentre os investigados há estudantes universitários, outros com nível superior e emprego formal”, pontuou.