O Disque Iluminação da Prefeitura de Teresina está atendendo em novo número. As demandas relacionadas ao setor poderão ser feitas através do 0800-608-1022, disponível 24h, ou para a Coordenação de Iluminação Pública, por meio do número 3234-8845, durante o horário comercial. A alteração nos contatos para atendimento é provisória e se deve à mudança na administração do serviço, que passa a ser gerido através de Parceria Público-Privada (PPP).
“A Prefeitura está implantando um novo modelo de gestão de iluminação pública na cidade. Desde o dia 1º de setembro, quando iniciou o novo contrato, nosso atendimento sofreu essa mudança e pedimos à população que agora façam suas reclamações e solicitações de iluminação pública nesse número provisório, ou diretamente com a nossa coordenação”, explica o coordenador de Iluminação Pública, Augusto César Monte.
O novo contrato permite que a população informe sobre problemas de Iluminação na cidade também através do site https://teresina.notificacao.gestoriluminacaopublica.com.br/municipio/4047, que já está em funcionamento, e ainda por aplicativos específicos que serão lançados em breve, bem como através de mensagens via Whatsapp.
A PPP de Iluminação é a primeira da Prefeitura e coloca a capital piauiense como uma das pioneiras no país a implantar esse tipo de contrato no setor. A nova empresa será responsável pela modernização, expansão e manutenção da iluminação municipal pelo prazo de 20 anos, com investimentos estimados em R$ 400 milhões, que trarão maior eficiência energética e menor consumo no serviço, resultando na economia de gastos.