Cinema em Luto

Chadwick Boseman morre vítima de câncer mas deixa filme inédito

O ator morreu vítima de câncer de cólon.

Atualizado em 29 de agosto de 2020 - 16:32

Imprimir

Chadwick Boseman, 43 anos, morreu nessa sexta-feira (28/08), e fãs lamentam o falecimento, mas ele deixou produções inacabadas, há pelo menos um filme completo estrelado que deverá ser lançado ainda este ano. O ator morreu vítima de câncer de cólon.

O filme gravado por Chadwick Boseman, intitulado “Ma Rainey’s Black Bottom”, foi produzido por Denzel Washington e é uma adaptação da peça de 1982 com o mesmo nome, do dramaturgo August Wilson.

O enredo de “Ma Rainey’s Black Bottom” nos anos de 1920, em Chicago. A história traz quatro membros de uma banda em um estúdio de gravação, que estão prestes a gravar novas músicas com a cantora de blues Ma Rainey (Viola Davis). O drama do enredo é que eles devem lidar com dois produtores brancos também presentes.

Boseman vive um dos protagonistas, Levee, jovem trompetista problemático que tem a ambição de liderar sua própria banda.A adaptação para o cinema foi escrita por Ruben Santiago-Hudson e dirigida por George C. Wolfe.

Pantera Negra 2

Chadwick Boseman também tinha presença confirmada na sequência de “Pantera Negra”, lançado em 2018, no entanto, segundo o site “Entertainment Weekly”, as filmagens ainda não tinham começado, mesmo que o longa já tenha data de estreia: 6 de maio de 2022. Nas redes sociais, já há uma campanha de fãs para que outro ator não seja escalado para interpretar o T’Challa vivido por Boseman.

Fonte: Márcia Gabriele


Matérias relacionadas