O jogador de vôlei, Sérgio Dutra, 44 anos, mais conhecido como Serginho, anunciou nesse domingo, (17/05), a sua aposentadoria da vida de atleta. Serginho, que jogava na posição de líbero, contou sobre sua despedida das quadras em uma postagem nas redes sociais.
O atleta acumulou 4 finais olímpicas seguidas com duas medalhas de ouro, além de dois mundiais, tricampeonato da Copa do Mundo, nove campeonatos da Liga Mundial, um campeonato pan-americano, diversos campeonatos sul-americanos e título da Superliga.
Serginho fez um post de agradecimento e disse que deixa as quadras feliz por ter contribuído com o esporte brasileiro.
“É meus amigos, chegou a hora de agradecer a todos que tiveram presente comigo direto é indiretamente no voleibol. Nem nos meus mais belos sonhos eu iria imaginar tal feito. Deixo as quadras sorrindo pois entrei nela, sorrindo . Fico feliz de ter ajudado a contribuir com o esporte brasileiro. E que esse legado, dure eternamente. Agora é hora de contribuir fora das quadras. Não fiquem tristes! Quer me deixar feliz! Joguem voleibol. Amo vocês!”, agradeceu.
Para o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Walter Pitombo Laranjeiras, “Serginho é um ídolo da nossa modalidade e o voleibol brasileiro agradece por tudo que ele fez e segue representando para o nosso esporte”.