Mobilidade Urbana

Nova ponte da UFPI deve ficar pronta no primeiro semestre de 2021

A previsão é que a ponte seja entregue à população no primeiro semestre de 2021, melhorando consideravelmente a mobilidade urbana da cidade.

Atualizado em 27 de agosto de 2020 - 21:16

Imprimir

A nova ponte da zona norte da cidade, que vai ligar o bairro Água Mineral, na altura do balão da Coca-Cola, à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao setor de esportes, teve as obras retomadas. A previsão é que a ponte seja entregue à população no primeiro semestre de 2021, melhorando consideravelmente a mobilidade urbana da cidade.

“Essa ponte terá 240 metros de comprimento, vias para ciclistas e pedestres, além de quatro faixas de rolamento, sendo duas em cada sentido. Estão sendo aplicados mais de R$ 31 milhões nesta obra, com recursos oriundos do FGTS”, explicou o prefeito Firmino Filho durante visita ao local na manhã desta quinta-feira (27). Ele destacou que a nova ponte vai homenagear o empresário João Claudino Fernandes, falecido em abril deste ano.

O superintendente da SDU Centro/Norte, Carlos Daniel, explica que, após a conclusão das obras, a população vai circular com mais agilidade entre as zonas Norte e Leste, desafogando o trânsito de importantes vias.

“É importante lembrar que a retomada está seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid-19”, acrescentou o gestor.

Fonte: Prefeitura de Teresina