Covid-19

Teresina já tem 64% das UTIs ocupadas por pacientes com coronavírus

A capital dispõe de um total de 166 leitos de UTIs , sendo que deste número 107 leitos já estão ocupados com pacientes infectados pelo coronavírus.

Atualizado em 18 de maio de 2020 - 02:01

Imprimir

Teresina já atingiu 64,46% da ocupação em leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) com pacientes diagnosticados com coronavírus. Os dados foram divulgados pelo Censo Hospitalar da Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgado nesse sábado (16).

A capital dispõe de um total de 166 leitos de UTIs em unidades de saúde estaduais, municipais, filantrópicos e privados sediados na capital. Sendo que deste número 107 leitos já estão ocupados com pacientes infectados pelo coronavírus.

Segundo Rodrigo Martins, diretor geral do HUT, é um momento delicado desta pandemia, tendo em vista que o número de casos confirmados e de mortes só aumentam na capital.

“No Hospital de Urgência de Teresina, por exemplo, os 18 leitos disponíveis para receber pessoas com Covid-19 estão ocupados. Não é hora de a população relaxar, mas sim de redobrar os cuidados de higiene e de ficar em casa para evitarmos o avanço do contágio pelo vírus “, ressalta.

O levantamento da FMS revela ainda que 44,82% das enfermarias Covid e 50,49% dos leitos de observação destas unidades de saúde estão ocupados.

AUMENTA NÚMERO DE MORTES

O boletim epidemiológico lançado na noite desse sábado (16) informou, que em 24hs, em Teresina registrou um total de 99 novos casos e 04 mortes pelo coronavírus. No total, a capital piauiense contabiliza 1.245 casos confirmados de coronavírus e 33 mortes.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina