Novo recurso

WhatsApp poderá ter videochamadas com até 50 participantes

Atualmente, o WhatsApp permite videochamadas com no máximo oito pessoas simultaneamente.

Atualizado em 15 de maio de 2020 - 19:09

Imprimir

O WhatsApp terá novo recurso com videochamadas para até 50 pessoas, que será implementado, inicialmente, no Facebook e Messenger, só depois no aplicativo do WhatssApp para Android e iOS. A informação foi divulgada pelo site WABetaInfo na última sexta-feira, (08).

Na versão de testes do WhatsApp Web que o WABetaInfo teve acesso, há dois atalhos de videochamada: um fica no menu ao lado do botão de nova mensagem, e outro aparece no menu que é aberto quando tocamos no ícone de clipe de papel, dentro de uma janela de bate-papo, como na imagem abaixo:

Com este recurso, será possível realizar videochamadas criptografas, ponto-a-ponto, com um contato selecionado do Messenger ou enviando um link de acesso para um convidado.

Atualmente, o WhatsApp permite videochamadas com no máximo oito pessoas simultaneamente. É possível que novo recurso seja implementado o mais rápido possível, já que seria uma possibilidade de o Facebook concorrer com serviços como o Zoom, Skype e Google Meet, que se tornaram muito mais populares após a quarentena adotada como medida para conter o avanço do novo coronavírus.

Fonte: Tecmundo