Combate ao coronavírus

Teresina segue medidas restritivas neste sábado (08)

Saiba o que deve funcionar neste sábado (08/08), na capital piauiense.

Atualizado em 08 de agosto de 2020 - 10:25

Imprimir

Com o intuito de combater o coronavírus em Teresina (PI), reforçando o isolamento social, que a Prefeitura de Teresina decretou medidas restritivas para mais este final de semana. Para este sábado, (08/08), as medidas restritivas permitem o funcionamento das atividades econômicas essenciais relacionados a saúde, segurança e delivery para alimentação.

As medidas de restrições contribui para reforçar o distanciamento social durante o processo de reabertura das atividades econômicas na capital piauiense, que nesta segunda-feira, (10/08), acontecerá a Etapa 1 da Fase 3.

Hoje, (08/08), fica autorizado funcionar farmácias e drogarias, serviços de saúde, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, água e gás de cozinha, órgãos e profissionais de comunicação e situações comprovadas de urgências e emergências.

Deve funcionar também: o funcionamento e operação das atividades da base de combustível (terminal) e de distribuição. Outros serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, além de estabelecimentos que funcionam operando fornos, em turnos ininterruptos de 24h, estão autorizados a funcionar neste período, respeitando as determinações sanitárias para a contenção no novo Coronavírus, inclusive, quanto aos atendimentos emergenciais.

PARQUES FECHADOS

Apesar da reabertura de três parques da capital, no caso o Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão e o Parque Ambiental da Macaúba, neste final de semana estarão fechados.

FISCALIZAÇÃO

A fiscalização das medidas restritivas é feita pela Guarda Civil Municipal. A população pode entrar em contato através dos telefones 153, (86) 3215-9317 ou (86) 99438-0254 para fazer denúncias. O descumprimento das restrições resulta em aplicação de multa, podendo evoluir para interdição total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.

Fonte: Márcia Gabriele