Com a retomada de atividades de muitos setores no mês de agosto, a Defensoria Pública do Estado do Piauí decidiu que a retomada de suas atividades presenciais acontece no dia 24 de agosto de 2020. Inicialmente, a retomada das atividades presenciais da Defensoria Pública do Estado estava programada para o dia 10 de agosto.
A mudança de data aconteceu em razão da necessidade de um prazo maior para a implantação de recomendações higienicossanitárias em todas as sedes do Piauí, desde a capital ao interior, que tem o intuito de prevenir o contágio das pessoas pelo novo coronavírus (Covid-19).
De acordo com defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, a alteração na data se dá devido aos cuidados necessários para que o retorno gradual dos atendimentos seja feito com segurança, tanto para os assistidos como para as equipes da Instituição.
“As decisões que tomamos são todas observando criteriosamente o desenrolar da pandemia e serão reavaliadas sempre que for necessário. Quando voltarmos a atender ao público presencialmente, mesmo que de forma gradual, temos que estar seguros quanto ao acesso a todos os prédios onde a Defensoria funciona, tanto em Teresina como nas Comarcas do interior do Estado. Até o dia 24 nossos atendimentos permanecem remotos em sua totalidade e continuarão sendo realizados por meio dos canais que disponibilizamos em nosso site e redes sociais”, afirma o defensor-geral.
A medida consta na Portaria Conjunta GDPG/CG Nº 011/2020, datada de 04 de agosto de 2020 e assinada pelo defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis e pela corregedora-geral, Ana Patrícia Paes Landim Salha. Já a medida inicial, é a referida Portaria altera a Portaria Conjunta GDPG/CG Nº 010/2020, que previa o retorno gradual dos atendimentos presenciais para 10 de agosto,