Feriado sem transporte

Greve de ônibus faz circular apenas 30% da frota nesta sexta (15)

A Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) conseguiu cadastrar 54 veículos até esta quinta-feira, (14).

Atualizado em 15 de maio de 2020 - 11:46

Imprimir

A greve de ônibus em Teresina, que inicia a 0h desta sexta-feira, (15), faz circular apenas 30% da frota. A Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) conseguiu cadastrar 54 veículos até esta quinta-feira, (14).

O movimento grevista foi motivado por atraso salarial dos trabalhadores e até o momento, não houve nenhum tipo de negociação entre a Prefeitura de Teresina e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro).

Segundo Denilson Guerra, gerente de planejamento da Strans, os veículos contratados para dar suporte emergencial foram distribuídos por zonas, com o intuito de amenizar os prejuízos aos passageiros.

Para Fernando Feijão, presidente do Sintetro, a Prefeitura de Teresina propôs repassar R$ 1 milhão para ajudar na folha de pagamento, valor considerado insuficiente aos empresários, que necessitariam de, pelo menos, R$ 2,4 milhões. Além disto, Fernando Feijão alerta que tem trabalhador sem receber salário desde março deste ano e que não há pagamento de plano de saúde e nem de ticket alimentação.

Fonte: Márcia Gabriele