Após desafio do vereador Dudu (PT) feito à deputada Lucy Soares (Progressistas) para acompanhar as estruturas dos hospitais do Governo e as administradas pela Prefeitura de Teresina, a parlamentar recusou o convite através de suas redes sociais e informou que não iria na companhia do vereador.
Apesar da resposta da progressista, Dudu reforçou o convite e propôs uma visita aos estabelecimentos de saúde utilizando os transportes públicos da capital. “A deputada Lucy usou as redes sociais para informar que não vai na minha companhia realizar as visitas aos hospitais de Teresina e do Governo. Então, lhe proponho que possamos ir em um meio de transporte mais prático, vamos de ônibus. A senhora escolhe os roteiros, e é até bom que começa a perguntar aos motoristas como eles estão vendo a administração do seu esposo”, informa.
O vereador petista ainda argumenta porque a deputada recusou o desafio proposto. “Sabe porque a senhora não quer ir, porque sabe das Fake News que o seu esposo plantou nessa cidade. A gestão prometeu 35 leitos clínicos para o hospital do Lar da Fraternidade e o ambiente se encontra fechado, prometeram 81 no badminton, não tem nem a metade desta quantidade, 60 leitos de UTI para o hospital de Campanha e não estão funcionando. Vamos nas UBS´s para observar se está tudo ok, verificar se há medicamentos e se a população está sendo atendida”, disse Dudu.
O parlamentar questiona a não descentralização e criação de UTI´s para outros hospitais do município. “A senhora falou no hospital do HPM, vamos no hospital da Santa Maria da Codipe, porque não descentralizou e se criou as UTIS nesse bairro, no Dirceu que são 300 mil pessoas. Deputada Lucy Soares se a senhora está com medo de encarar a verdade, quero lhe falar que vou continuar fazendo a minha fiscalização com honestidade, mostrando os dados corretos e o que tem sido feito pela saúde nesta pandemia em Teresina”, conclui o vereador Dudu.