Após sentir sintomas, o presidente da República Jair Bolsonaro (Sem Partido) é diagnosticado com coronavírus (Covid-19). Jair Bolsonaro divulgou o resultado do exame em entrevista à TV Brasil.
Os ministros que estiveram com o Jair Bolsonaro, no último sábado, (04/07), também fizeram o exame. O ministro da defesa, general Fernando Azevedo e Silva; e o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, estão entre os que realizaram os testes.
“Começou domingo, com uma certa indisposição, se agravou na segunda-feira, com cansaço, indisposição e febre de 38 graus. O médico da presidência, apontando a contaminação por covid-19, fui fazer uma tomografia no hospital. Equipe médica decidiu dar hidroxicloroquina e azitromicina. Como acordo muito durante a noite, depois da meia-noite senti uma melhora, às 5 da manhã tomei a segunda dose e estou me sentindo bem”, esclareceu o presidente.
Segundo Jair Bolsonaro, se tivesse tomado hidroxicloroquina, como forma de prevenir a doença, estaria bem.
“A população contaminada não sente absolutamente nada. Eu tive um mal-estar, se tivesse tomado a hidroxicloroquina de forma preventiva, eu estaria sem apresentar reação”, contou. Ele acrescentou que acreditava já ter contraído a doença.
A Secretaria Especial de Comunicação Social disse, por meio de nota oficial, que o estado de saúde do presidente é “bom”. “O resultado do teste de covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada”.