Um homem, de 57 anos, foi preso na BR343, na cidade de Piripiri, na noite dessa quinta-feira, (25/06). Ele é acusado de possuir falsa identidade e de praticar golpes em idosos em vários Estados do Nordeste.
Com o elemento, a Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF/PI) encontrou cartões de crédito, celulares, documentos de identidade de terceiros, cartões de crédito, contracheques para a prática dos golpes e dinheiro no valor de R$ 1.926,00.
Segundo a PRF/PI, o homem estava dentro de um ônibus de linha interestadual, que saía da cidade de Timon (MA), com destino a Fortaleza (CE) e no momento da abordagem, os policiais perceberam que ele fazia uso da documentação de outra pessoa.
Para a PRF/PI, o elemento informou que havia perdido os seus documentos no interior do ônibus. Após uma busca mais minuciosa, foi encontrada a documentação da vítima que estava sendo usada pelo estelionatário.
CONTATO COM UMA DAS VÍTIMAS
A PRF/PI ao ter acesso a documentação utilizada pelo homem, conseguiu contato com o dono da documentação e foi confirmada a prática criminosa de estelionato.
De acordo com o depoimento da vítima aos policiais, o estelionatário teria o abordado na saída de uma agência bancária no município de Caucaia (CE) e se passou por gerente do Banco. Durante a abordagem, o elemento conseguiu fazer com que a vítima lhe entregasse toda a sua documentação, cartão do banco e uma quantia de R$ 1.000 (mil reais).
DIVERSAS PASSAGENS
A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF/PI) constatou que o homem que utilizava documentos de outra pessoa, possuía diversas passsagens pela polícia pelo crime de furto qualificado, estelionato, falsificação de documento público e falsidade ideológica.
Para a PRF/PI, o elemento é considerado de alta periculosidade e foi verificado com o acusado 04 CPFs diferentes em seu nome. Além disto, ao ser indagado sobre a origem dos objetos encontrados em sua mochila, não soube responder a origem e licitude.
MAIS VÍTIMAS
A PRF/PI acredita que além do idoso identificado da cidade de Caucaia (CE), ainda há outras vítimas do acusado, em razão de mais documentos terem sido encontrados em sua posse.
Os policiais da PRF/PI informaram que, segundo a análise documental que estava com o acusado, o perfil das vítimas são na maioria pessoas idosas, que buscavam a instituição financeira para resgatar aposentadoria e programas sociais do Governo Federal.
O homem e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil na cidade de Piripiri/PI para as providências e ele poderá responder por Estelionato e Falsa Identidade.