O prefeito de Teresina, Firmino Filho, informou na manhã desta terça-feira, (16/06), sobre a possibilidade de convocar médicos de outros Estados do país para atuarem em hospitais de campanha. Esta semana, serão inaugurados novos leitos em Hospital de Campanha, mas não há profissionais de saúde suficientes para ocupar as vagas aos cargos disponíveis.
Firmino Filho destacou que a medida pode ser tomada por falta de profissionais que possam assumir os cargos nos hospitais de campanha em Teresina.
“Nós estamos avançando muito quanto a implantação de leitos. Mas encontramos limites. Dentre eles está a mão de obra. Já convocamos médicos de processos seletivos já realizados e até os que não participaram de nenhum certame. Estamos aumentando o valor dos plantões para atrair profissionais que tenham formação específica ou com experiência nas áreas correlatas”, pontuou.
Para o Firmino Filho, caso não apareçam profissionais da área da medicina para atuarem nos hospitais de campanha, serão convocados profissionais de outros Estados.
“O plano A é trabalharmos com profissionais da nossa cidade. Estamos precisando de gente para trabalhar. Caso não se manifestem os profissionais que residem em Teresina, partiremos para o plano B, que é convocar profissionais de outros Estados”, explicou.
60 LEITOS EM HOSPITAL DE CAMPANHA
Para suprir a necessidade de vítimas do novo coronavírus (Covid-19), o Prefeito Firmino Filho irá implantar mais 60 leitos, esta semana, em um Hospital de Campanha, que vai levar o nome do empresário João Claudino, como homenagem. O Hospital de Campanha necessitará de médicos plantonistas.