Acidente doméstico

Bebê morre com 70% do corpo queimado no Canto do Buriti

Na ocasião, outra criança, de 03 anos de idade, também sofreu queimadas em 15% do corpo e está internada no HUT.

Atualizado em 16 de junho de 2020 - 12:32

Imprimir

Um bebê, de apenas um ano e dois meses de idade, morreu no último domingo, (14/06), na cidade do Canto do Buriti, ao ter 70% do corpo queimado durante a realização de um churrasco em sua residência. Na ocasião, outra criança, de 03 anos de idade, também sofreu queimadas em 15% do corpo e está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O acidente doméstico aconteceu quando um parente do bebê tentou acender uma churrasqueira com álcool líquido 70% e causou uma explosão. A criança chegou a ser levado ao Hospital Regional Tíberio Nunes, em Floriano, onde chegou a sofrer paradas cardíacas, foi recaminado e encaminhado ao HUT, no entanto, morreu antes de chegar na unidade de saúde.

Segundo major Nájra Nunes , do Corpo de Bombeiros do Piauí, além das duas crianças, foi vítima também a mãe da menina de 03 anos, que sofreu leves ferimentos e já recebeu alta médica.

“O álcool líquido 70% é altamente inflamável e susceptível a combustão, se deixado dentro de veículos ou sob altas temperaturas”, pontuou.

Fonte: Márcia Gabriele