“Como mãe, meu coração está ferido”, diz Lucy Soares sobre atrito entre filhas

Atualizado em 15 de setembro de 2024 - 17:17

Imprimir

A candidata a vereadora Lucy Soares (MDB) se pronunciou na noite desse sábado (14) em suas redes sociais, após a filha caçula Cristina Soares, estudante de Medicina, divulgar novo vídeo criticando a irmã, a deputada estadual Bárbara Soares, por fazer uso da imagem e das redes sociais do pai falecido, o ex-prefeito Firmino Filho.

Após desentendimento, Cristina Soares vem tecendo críticas a irmã e chegou a mudar o seu apoio nas eleições 2024. Antes dos atritos apoiava Fábio Novo (PT), mas agora está ao ladoo candidato Silvio Mendes (UB), que é seu padrinho de batismo.

Crédito: Reprodução do Instagram

Inicialmente, Cristina Soares anunciou apoio a Fábio Novo (PT) e por mudança de rota, não explicada, decidiu apoiar Silvio Mendes. Em um dos vídeos, chegou a pedir que a irmã respeite a memória do pai e Teresina, alegando que Firmino Filho jamais apoiaria o PT.

Lucy Soares, na publicação, informou que essa é a última vez que irá se pronunciar sobre o conflito familiar que está vivendo, mas deixa claro que ambas têm liberdade para escolher em quem quer apoiar.

“Nos últimos dez dias, como mãe, meu coração está ferido! Depois da tragédia que se abateu sobre nossa família, nos surgiu de maneira violenta e injustificada um conflito familiar, tornado público pela minha filha caçula. Entendo que ela possa ter razões políticas para fazê-lo, adulta que é, escolhe seu caminho, deixando inclusive, o apartamento que mantínhamos alugado para que pudesse seguir seus estudos em Medicina, na cidade de São Paulo, onde mora a vários anos”, comentou ressaltando que a filha, apesar das críticas sobre o apoio político da irmã, não está em Teresina.

Para Lucy Soares, diante deste conflito, não irá tomar partido entre as filhas e prefere manter uma convivência familiar civilizada. “Como mãe, não posso e não irei escolher entre minhas filhas e filho, quero mantê-las pelo menos em convivência familiar civilizada. Cristina é adulta, escolheu seu caminho, sempre me terá como mãe, vota em quem quiser, mas jamais terá o direito de ofender o sangue de seu sangue, muito menos àqueles a quem ama”, destacou.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA