Eleições 2024: Candidatos a prefeito criticam a ausência de Fábio Novo em debate sobre saúde

Para os candidatos, Silvio Mendes (UB) e Tonny Kerley (Novo), Fábio Novo demonstra desinteresse na temática envolvendo saúde de Teresina.

Atualizado em 11 de setembro de 2024 - 11:11

Imprimir

Os candidatos à Prefeitura de Teresina estão criticando a ausência do deputado Fábio Novo (PT), candidato a prefeito nas eleições de 2024, no debate realizado na noite dessa terça-feira (20), na sede do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi). Para os candidatos, Silvio Mendes (UB) e Tonny Kerley (Novo), Fábio Novo demonstra desinteresse na temática envolvendo saúde de Teresina. O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), candidato a reeleição esteve presente no debate sobre saúde.

O nome do candidato Fábio Novo relacionada em polêmicas, após a Operação Front Stage ser deflagrada pela Polícia Federal na última quinta-feira (29) que investiga desvios de recursos públicos da Secretaria Estadual de Cultura do Piauí, entre os anos de 2020 a 2021, durante as gestões de Carlos Anchieta e Fábio Novo.

De acordo com Silvio Mendes, a ausência de Fábio Novo no debate é avaliada como indiferença do petista em relação à temática saúde de Teresina.

“Você nunca vai me ver enganar as pessoas ou a Polícia Federal na minha porta. Graças a Deus tive a oportunidade de ter uma belíssima equipe da qual deixamos a prefeitura com 92% de aprovação. Isso aconteceu porque mostramos que cuidar da saúde não é fazer mágica, é ter competência”, ressaltou.

Segundo Tonny Kerley, a não ida de Fábio Novo falou mais alto do que qualquer palavra.

“É lamentável! Um desrespeito direto com a classe médica e com todos que aguardavam propostas para melhorar a saúde da nossa cidade. Aqui não houve manifestações barulhentas, nem protestos. Apenas cidadãos, buscando ouvir soluções. Esperamos ter uma oportunidade para questionar a ele, talvez, o que ele não quer responder: por que esse medo de debater sobre o futuro da nossa cidade?”, destacou.