Dentre as decisões apresentadas no relatório do Comitê de Operações Emergenciais (COE) para o coronavírus, divulgado nesse sábado, (06/07), está a prorrogação do isolamento social no Piauí até o dia 22 de junho. O relatório do Comitê de Operações Emergenciais trata-se da retomada de atividades econômicas no Piauí.
Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias, nesta segunda-feira, (08/06), serão editados novos decretos para estabelecer parâmetros para os primeiros setores contemplados.
“É possível dar início à retomada com toda a cautela possível, ouvindo os especialistas. A cada segunda-feira teremos uma série de informações sobre a taxa de transmissibilidade, leitos disponíveis e ocupados, recursos humanos, equipamentos e se cumprimos as metas. Com base nisso, tomaremos decisões para novos passos” explicou.
Em reunião, foi aprovado o Pro Piauí – Pacto de Retomada Organizada, que também será regulado em decreto a ser assinado na próxima segunda-feira.
A fiscalização criteriosa seguirá em parcerias com as prefeituras, tendo três finalizadas: intensificar as barreiras sanitárias; adesão ao programa Busca Ativa; além da integração de dados e padronização de procedimentos, estabelecendo regras uniformes a serem seguidas por todos os municípios.