Litoral do Piauí

Rafael Fonteles investiu cerca de R$ 850 mil em delegacias em Parnaíba

O 27º Batalhão de Polícia Militar foi a mais nova sede inaugurada ainda no mês de maio.

Publicada em 1 de setembro de 2024 - 0:05

Imprimir

O Governo do Piauí investiu, nos últimos meses, um total de R$850 mil no Complexo de Delegacias Seccionais em Parnaíba, litoral do Piauí. O 27º Batalhão de Polícia Militar foi a mais nova sede inaugurada ainda no mês de maio.

Atualmente, o complexo possui um total de 12 delegados e tem capacidade para a implementação de 17 unidades, atuando de forma integrada com órgãos como: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal; Polícia Penal e Polícia Militar.

De acordo com o governador do Piauí, Rafael Fonteles, o investimento tem sido em novas estruturas e no aumento do efetivo.

“Todo esse esforço que temos feito tem sido para a redução dos roubos, dos furtos e dos homicídios. Eu vou apresentar aqui também um panorama da redução de mais de 70% no índice de roubo de celular, uma redução de mais de 20% no índice de homicídios e nós ainda não estamos satisfeitos. Vamos continuar investindo cada vez mais em segurança pública”, destaca.

Rafael Fonteles explica que o reforço no contingente policial tem acontecido, especialmente, nas maiores cidades.

“Além da melhoria da estrutura física na área de segurança, vamos nomear mais mil policiais para todo o Piauí e também lançar um novo concurso público para a Polícia Civil. Com esses investimentos, os avanços na redução de crimes em nosso Estado serão ainda maiores”, anunciou.

Redução da criminalidade

Segundo o secretário de Segurança Chico Lucas, os investimentos fazem parte da estratégia de reduzir índices de criminalidade.

“Estamos dividindo o Piauí em territórios. A área congrega vários municípios, mas Teresina e Parnaíba, que são maiores, são divididas em áreas. Em Parnaíba, temos duas áreas. Fizemos uma reforma, mas depois vamos ter uma infraestrutura maior, dando mais segurança aos usuários e aos homens e mulheres que fazem a segurança do Piauí”, explica.