Mobilidade Urbana

Mais de 300 empregos são gerados com obras da Prefeitura de Teresina

Dentre essas obras, estão as avenidas Aluísio Sampaio e Nicanor Barreto, que tiveram a ordem de serviço assinada no final de fevereiro deste ano pelo Prefeito Dr. Pessoa.

Publicada em 28 de fevereiro de 2024 - 19:52

Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), está gerando mais de 300 empregos, diretos e indiretos com a execução das obras de mobilidade urbana. Dentre essas obras, estão as avenidas Aluísio Sampaio e Nicanor Barreto, que tiveram a ordem de serviço assinada no final de fevereiro deste ano pelo Prefeito Dr. Pessoa.

De acordo com João Duarte, presidente da ETURB, o número é bem maior, quando levada em consideração obras de pequeno porte. “Estamos executando obras, como as de microdrenagem, que são realizadas em todas as zonas da cidade. Neste momento, estamos expandindo o canal de drenagem da Avenida Camilo Filho, que é fundamental para a região, já que a avenida está localizada em uma importante bacia hidrográfica”, ressaltou.

Para Edmilson Ferreira, diretor de Asfalto da Eturb, uma outra obra que está em pleno vapor é a da Avenida Dom Helder Câmara.

“Em breve, o Piauí terá sua primeira via de pavimento rígido. Essa tecnologia é utilizada em estradas, aeroportos e outras áreas, que requer uma superfície de alta resistência e durabilidade. É um pavimento composto por uma camada de concreto armado, que é projetada para suportar cargas pesadas e resistir ao desgaste causado pelo tráfego intenso. O concreto armado tem uma elevada resistência à compressão, o que o torna capaz de suportar o peso de veículos pesados sem sofrer deformações significativas”, explicou.

MAIS DE 30 BAIRROS

João Duarte reforça que as obras das avenidas Aluísio Sampaio e Nicanor Barreto, mais conhecidas como Estrada da Cacimba Velha e da Santa Teresa, devem ser iniciada já em março.

“As obras citadas beneficiarão diretamente mais de 30 bairros da capital, além de melhorar a qualidade de vida da população de mais 20 povoados da zona rural”, informa.