A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Secretaria Executiva de Planejamento Estratégico e Gestão (SEPLAG), apresentou em audiência pública realizada, nesta terça-feira, (27), no Plenário da Câmara Municipal de Teresina, o Relatório de Gestão Consolidado 2023. As informações apresentadas seguem a Normativa nº 01/2022 do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI).
A audiência pública foi presidida pelo vereador Gustavo de Carvalho e contou com a presença do secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa; e do secretário executivo, Jivago Gonçalves, responsável pela apresentação.
Segundo João Henrique Sousa, secretário do Planejamento, as informações apresentadas são importantes para visualizar as ações de gestão e o andamento dos projetos de obras da cidade.
“O Prefeito Dr. Pessoa nos confiou essa missão e, anualmente, estamos na Câmara Municipal prestando conta do trabalho realizado e tornando a gestão cada vez mais transparente”, reforçou.
Para Jivago Gonçalves, secretário executivo do Planejamento, o relatório tem por objetivo dar satisfação à sociedade de como os recursos municipais vem sendo aplicados na capital e contribui para planejar ações futuras.
“Estamos hoje aqui para cumprir a Instrução Normativa do Tribunal de Contas do Estado que estabelece que até o último dia de fevereiro de cada ano deve ser realizado Audiência Pública para apresentar o Relatório de Gestão da Prefeitura referente ao ano anterior. Agradecemos a confiança do prefeito Dr. Pessoa para realização desse trabalho minucioso. Enquanto equipe, nos empenhamos com muito compromisso e dedicação para conclusão desse trabalho”, destacou.
O relatório de gestão cita o lançamento da Pedra Fundamental do Hospital da Mulher; Renovação da Frota do SAMU e da Guarda Municipal; Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro; Plano Municipal de Ação Climática; Plano Diretor de Arborização de Teresina (PDAU) e entrega de 2.424 Títulos de Regularização Fundiária pela ETURB.