A atriz, Eva Wilma, 87 anos de idade, morreu na noite desse sábado (15/05), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Eva Wilma estava internada desde 15 de abril para tratar de problemas cardíacos e renais, no entanto, em maio, ela descobriu um câncer de ovário.
A informação foi confirmada em nota oficial divulgada pela assessoria de comunicação da atriz: “Comunicamos que a atriz Eva Wilma acaba de falecer às 22h08 no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória”, pontuou.
Eva Wilma, que é natural de São Paulo, é um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira, mas também tem marcantes personagens no teatro, cinema e televisão. A atriz trabalhou em novelas de grande audiência, como: Que rei sou eu?; A viagem (1ª versão); O Rei do gado; A Indomada; e o seu último personagem foi na novela O Tempo Não Pára, no ano de 2018.
Ela foi casa com o ator Carlos Zara, já falecido e deixou dois filhos, Vivien Buckup e John Herbert Buckup Jr e cinco netos.