Setor Industrial

Industriais sugerem convênio através do Investe Piauí para aplicação de recursos no setor

O CIEPI solicitou a realização de um convênio entre a gestão municipal e Governo do Estado, através do Programa Investe Piauí com o objetivo de aplicação de recursos para melhorias do Polo Industrial Sul.

Atualizado em 26 de abril de 2021 - 21:22

Imprimir

Através de reuniões realizadas com a Prefeitura de Teresina e representantes do Governo do Piauí, empresários do setor industrial têm buscado melhorias para o desenvolvimento econômico e estrutural do segmento no Estado. Atualmente, O Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) solicitou a realização de um convênio entre a gestão municipal e Governo do Estado, através do Programa Investe Piauí com o objetivo de aplicação de recursos para melhorias do Polo Industrial Sul.

Na semana passada, a Prefeitura de Teresina realizou um encontro com empresários e discutiram investimentos no setor. O presidente do CIEPI Andrade Júnior comenta alguns pontos estratégicos discutidos para alavancar projetos industriais.

“Na oportunidade falamos de um possível convênio entre a Prefeitura de Teresina e o Governo do Piauí, através do programa Investe Piauí em que nós do Centro das Indústrias encabeçamos uma reunião com todo o Staff do Investe Piauí na pessoa do Victor Hugo, no sentido de aplicar recursos no Polo Industrial Sul e também trazendo muito mais investimento para aquele local. A ideia do programa é também criar outros parques industriais pelo Estado, em cidades como Floriano, Picos, Parnaíba e Piripiri”, explica.

Além de medidas para fomentar e destravar a abertura de novos negócios na capital, algumas melhorias estão sendo realizadas no polo como investimentos que serão destinados para asfaltamento de diversas ruas. “Estamos esperançosos com essa ação do Investe Piauí e acreditamos que realmente será implementado esse projeto que estão desenvolvendo. Confiamos que esse convênio será muito exitoso e que seja em breve assinado, para que todos os recursos do governo estadual que foram colocados na ordem de R$20 milhões sejam aplicados lá”, conclui Andrade Júnior.

Fonte: Redação Portal O Sol