Zona Leste

Ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, morre ao cair de prédio na zona Leste

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, decretou três dias de luto pela morte de Firmino Filho.

Atualizado em 06 de abril de 2021 - 21:38

Imprimir

O ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, 57 anos de idade, morreu na tarde desta terça-feira, (06/04), ao cair do 14º andar do condomínio Manhatan River Center, localizado na Avenida Arêa Leão, zona Leste de Teresina.

Segundo informações apuradas pelo Portal O Sol, Firmino Filho estava no prédio do Tribunal de Contas. Bárbara Silveira, uma das filhas do ex-prefeito de Teresina, foi até o local e reconheceu o corpo do pai.

A perícia e a Polícia Civil do Piauí estão no local para iniciar com a apuração das causas da morte de Firmino Filho. Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) se dirigiu ao local para investigar o local em que estava o corpo.

Firmino Filho deixa a esposa Lucy Soares, deputada estadual, e os filhos Bruno, Bárbara e Cristina Soares.

PREFEITO DOUTOR PESSOA DECRETA TRÊS DIAS DE LUTO

Nota

O prefeito de Teresina, doutor Pessoa decreta luto oficial de três dias em virtude da morte do ex-prefeito Firmino da Silveira Soares Filho. O prefeito cancelou a agenda administrativa para o resto da semana.

Doutor Pessoa reconhece os relevantes serviços prestados pelo ex-prefeito à frente do poder executivo municipal.

O prefeito de Teresina manifesta solidariedade à família enlutada. À esposa, deputada estadual Lucy Soares e aos filhos: Bárbara, Cristina e Bruno, doutor Pessoa manifesta seu pesar.

CÂMARA MUNICIPAL LANÇA NOTA DE PESAR

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, em nome de todos os parlamentares e servidores do Poder Legislativo Municipal, vem a público lamentar o falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, que morreu nesta terça-feira (06). O presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar, destacou o papel Desempenhado pelo ex-prefeito Firmino Filho à frente do Poder Executivo durante o seu mandato, realçando sua atuação no período em que atuou no município. “É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte desse grande gestor. Quero aqui estender o meu sentimento e respeito a toda a família enlutada. A Câmara de Vereadores não realizará Sessão Ordinária nesta quarta-feira (07) em luto pela morte do ex-prefeito e de Teresina.Desta forma, a referida Sessão Ordinária, fica transferida para a próxima quarta-feira(14).

GOVERNADOR LAMENTA MORTE DE FIRMINO FILHO

O governador do Piauí, Wellington Dias, publicou nas redes sociais uma mensagem em homenagem ao Firmino Filho.

“Ainda extremamente consternado com a notícia do falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho. Uma pessoa sempre de bem, com muita energia, que se dedicou por anos à nossa capital. Prefeito por quatro mandatos, a história dele se confunde à história de Teresina. Um pai dedicado, um filho amado, marido atencioso. Foi por muitos anos prefeito da capital enquanto eu era governador e sempre manteve a postura correta, de gestor, colocando as divergências políticas de lado pelo bem dos teresinenses. Meus mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e aos seus admiradores. Teresina termina o seu dia mais triste, com saudades de quem tanto lutou por ela”, disse o governador.

Fonte: Márcia Gabriele