A Iguatemi Empresa de Shopping Centers e a Luggo, startup do grupo MRV&CO, acabam de fechar parceria que inovará completamente o conceito de moradia no mercado brasileiro, que combina a locação de longa duração de um imóvel com a localização dentro de um shopping center.
Somando as características de serviços já presentes nos empreendimentos da Luggo, com a comodidade, segurança e conveniência de estar dentro de um dos mais importantes shoppings da região de Campinas, o Galleria Shopping, da rede Iguatemi, o objetivo do conceito é transformar a experiência do consumidor.
“Estamos muito animados com esse projeto, que possibilita a criação de um novo conceito de moradia no Brasil, e empolgados para fazermos outras parcerias dentro deste modelo de negócios em outras regiões do país”, diz Rodrigo Resende, diretor de Novos Negócios do grupo MRV&CO. “Guiados pela mudança de comportamento do nosso consumidor, acreditamos que o conceito long stay do Projeto Multifamily, já tão consolidado no mercado norte-americano, é uma aposta certeira para atender as novas expectativas do brasileiro”, ressalta Rodrigo.
O primeiro empreendimento em Campinas
Com investimento na ordem de R$ 50 milhões e 8 mil m² de área privativa integrado ao Galleria Shopping, o projeto terá 18 andares e 226 unidades, de 31m² a 46m², todos mobiliados, com internet e uma série de serviços compartilhados, como carsharing, bikesharing, lavanderia compartilhada, housekeeping e locker além de todas as facilidades já presentes dentro de um shopping, como compras, restaurantes, lazer e entretenimento.
O público-alvo do projeto é o consumidor que valoriza facilidades, além da localização, acessibilidade e comodidade. No empreendimento, o cliente poderá alugar um apartamento de forma descomplicada e o valor médio de aluguel está estimado em R$ 2,6 mil. As obras estão previstas para serem iniciadas em maio de 2022, com inauguração prevista para janeiro de 2025.
“Esse novo projeto, somado com à nossa torre comercial, atualmente em construção, ajudará a adensar o entorno, impulsionando ainda mais a ocupação e o fluxo qualificado para o shopping”, conta Cristina Betts, CFO da Iguatemi. “Além disso, a venda fracionada de 1,5% do terreno do Galleria Shopping gerou um resultado líquido de R$ 10,7 milhões, contabilizados em sua totalidade no resultado do 4T20”, ressalta Betts.