A Paixão de Cristo 2021 de Floriano, no Piauí, considerada um dos maiores espetáculos religiosos do País, será realizada nos dias 2 e 3 de abril, no Teatro Cidade Cenográfica. Esse ano, por causa da Covid-19 e para garantir a segurança de elenco e público, as apresentações serão transmitidas ao vivo pelo Youtube, no canal UFOPIAUI, sempre às 20h, e no local apenas os atores estarão presentes – respeitando todos os protocolos de segurança exigidos.
A live da Paixão de Cristo 2021 contará com a participação de grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Ernani Morais, interpretando o sumo Sacerdote Caifaz, Ana Cecilia Costa, interpretando Maria e Danilo Sacramento, interpretando Pôncio Pilatos.
Modificando o formato de exibição do espetáculo e fazendo todos os esforços para mantê-lo, é importante para oferecer às pessoas uma mensagem de esperança, amor e fé através da arte. “Essa é uma forma de suavizar o ambiente familiar em um momento de tantas tensões, como é o atual contexto de enfrentamento ao coronavírus, em todo o Brasil. É também uma maneira de transmitir conforto, paz e esperança a todos que nos assistirem, relembrando que este momento vai passar”, afirmou o diretor Cesar Crispim.
O Grupo Escalet de Teatro conta, há mais de 25 anos, a história do maior homem da humanidade, fazendo assim com que a arte e a cultura, de maneira geral, tenham um importante papel de retirar sentimentos negativos provocado pelo isolamento social.
Com isso foi criado um planejamento estruturado seguindo todas as restrições indicadas pelas instituições oficiais de saúde, como o uso de máscaras, de álcool gel, distanciamento social, bloqueio de entrada de pessoas sintomáticas e 1/3 do elenco dos últimos anos, tudo que não coloca em risco nenhuma das pessoas envolvidas.
O evento é realizado pelo Grupo Escalet de Teatro com apoio do Armazém Paraíba, Prefeitura Municipal de Floriano, Prêmio Maria da Inglaterra, Secretaria de Cultura do Estado do Piauí, Governo do Estado do Piauí, Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e Governo Federal.