Setor Elétrico

Equatorial Piauí é 1º lugar em satisfação do cliente em 2020 na plataforma consumidor.gov

A distribuidora encerrou o ano em primeiro lugar no índice de satisfação do cliente no setor elétrico, posição essa alcançada já no primeiro mês de adesão

Atualizado em 23 de fevereiro de 2021 - 08:43

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A Equatorial Piauí, sempre trabalhando para melhor atender aos seus clientes, aderiu em maio de 2020 à plataforma consumidor.gov, mais um canal para atendimento de demandas do consumidor piauiense. A distribuidora encerrou o ano em primeiro lugar no índice de satisfação do cliente no setor elétrico, posição essa alcançada já no primeiro mês de adesão.

“Desde que a Equatorial aderiu à plataforma, não vem medindo esforços para atender os consumidores de forma ágil e eficiente, buscando responder todas as reclamações cadastradas na plataforma no menor tempo possível, de forma a atender o anseio deste consumidor por uma atenção diferenciada e respeitosa perante suas demandas. O resultado da atuação da empresa está refletido nas avalições feitas na plataforma pelo próprio consumidor, que representa o reconhecimento do empenho de toda a equipe envolvida neste trabalho. Para 2021, o objetivo é sempre buscar o aprimoramento dos nossos procedimentos e excelência do nosso atendimento ao consumidor”, afirma Maurício Velloso, presidente da Equatorial Piauí.

O consumidor.gov é um serviço público e gratuito que tem entre os seus principais objetivos ampliar o atendimento ao consumidor. “A plataforma é uma ferramenta eficaz, didática e fácil. Surgiu como uma via alternativa de acesso aos nossos mais de 1,3 milhão de clientes. É uma forma de ampliar os canais de atendimento da empresa e facilitar que esse consumidor questione seus direitos sem sair de casa, sobretudo nesse período de pandemia”, declara Windsor Santos, gerente jurídico da Equatorial Piauí.

O serviço contribui ainda para agilizar a solução de reclamações. “A plataforma consumidor.gov.br tem se mostrado uma excelente ferramenta na resolução de litígios envolvendo os direitos do consumidor, pois permite a este formular sua reclamação diretamente no site e receber uma resposta do fornecedor de forma rápida, evitando, na grande maioria dos casos, a judicialização das demandas. O ingresso da empresa Equatorial Piauí na aludida plataforma representou um avanço no tratamento das questões envolvendo um serviço tão essencial como o fornecimento de energia elétrica e esperamos que a empresa possa atender aos seus clientes de forma rápida e eficaz”, afirmou a Defensora Pública Ângela Martins Soares Barros, Coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor – NUDECON.

Canais de atendimento

A Equatorial Piauí reforça que os clientes podem solicitar o atendimento e serviços nas agências da distribuidora, nos postos credenciados e por meio dos canais digitais.

Site: www.equatorialpiaui.com.br

Clara Assistente Virtual: 86 3228-8200 – Whatsapp

Call Center 24 horas – 0800 086 0800

Aplicativo Equatorial Energia – Disponível em Android e iOS

Negociação de débitos – 0800 729 0258

Endereço das agências e credenciados: pi.equatorialenergia.com.br/enderecos

Fonte: Redação Portal O Sol