Serão realizadas a partir dessa sexta-feira (12/02), até terça-feira (16/02), ações de fiscalização para evitar que aconteçam eventos durante o período que ocorreria o carnaval em áreas públicas e privadas no município.
As fiscalizações serão feitas pela Força-Tarefa criada pela Prefeitura de Timon, que envolve a Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS), e pelas Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e Ministério Público Estadual.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Darlla Juliana, as ações serão para dispersar eventuais aglomerações e punir quem insiste em descumprir as recomendações das autoridades em saúde, para combater o contágio do coronavírus. “O objetivo da ação é reforçar a fiscalização no período carnavalesco, em relação às medidas dispostas no decreto vigente, como realização de eventos ou atividades que possam gerar fluxo intenso de pessoas, pois precisamos continuar com a prevenção. Apesar do início da vacinação, a pandemia continua e os riscos ainda existem. O momento é de muita cautela”, destaca.
Os trabalhos serão feitos dia e noite na zona urbana e rural de Timon. Quem vir ou souber de aglomerações pode denunciar através do telefone da Guarda Municipal (99) 98836-4800; Vigilância Sanitária (99) 3212-6462; COPOM (99) 3212-1078.