Um comerciante, identificado pelas iniciais C.A.R.S. , 40 anos, foi preso na tarde dessa terça-feira, (02/06), cidade de Paulistana (PI), com 84 celulares smartphone roubados de carga em São Paulo. Dos 86 (oitenta e seis) aparelhos apreendidos, 84 (oitenta e quatro) estavam em posse do comerciante.
O material foi encontrado em um depósito na Travessa Guanabara, Bairro Sertanejo, em Paulistana. Os outros 2 (dois) aparelhos celulares já estavam na posse de clientes da loja.
A Operação foi organizada pela Força Tática de Paulistana e a Delegacia de Polícia Civil de Araçariguama, do Estado de São Paulo. A carga foi roubada no Estado de São Paulo em março deste ano, junto a empresa Transportadora Americana Ltda estava avaliada em quase meio milhão de reais.
Segundo a Polícia Militar do Piauí, as informações apontam que seria um lote de 100 (cem) aparelhos celulares adquiridos pelo comerciante sem a devida nota fiscal, e que o restante já haviam sido vendidos pela loja, fatos esses que continuarão sendo investigados pela Polícia Civil do Piauí.
O comerciante e o material apreendido foram encaminhados ao 12º DRPC para os procedimentos cabíveis.