Os motoristas e cobradores de ônibus iniciam nesta segunda-feira, (08/02), uma greve em suas atividades, por tempo indeterminado. Só este ano, a categoria já promoveu seis movimentos grevistas.
A categoria reivindica a realização de um acordo coletivo de trabalho, correspondente ao ano de 2021; a manutenção do salário no valor de R$2.028,00, sendo pago atualmente R$1.941,00; e ainda, a reposição dos benefícios que a categoria alega ter sido retirada ao longo da pandemia da Covid-19.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro) anunciou na última segunda (01/02), que haveria mais uma greve da categoria
Para Francisco Sousa, secretário de Previdência e Assistência Social do Sintetro, mesmo a categoria buscando negociação com os proprietários das empresas, não houve nenhum entendimento.
“Por não fecharmos a nossa convenção coletiva de trabalho, os trabalhadores decidiram em assembleia, realizada no dia 26 de janeiro de 2021, entrar em greve nesta segunda (08/02)”, ressaltou.