maior fiscalização

Aluísio Sampaio se reúne com mototaxistas e discute ampliação do tempo de uso das motocicletas

A solicitação é para ampliar para 10 anos o tempo de uso das motocicletas, sendo que, atualmente, o tempo limite vigente é de oito anos na utilização do transporte.

Atualizado em 02 de fevereiro de 2021 - 21:58

Imprimir

O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) esteve reunido nesta terça-feira (02) com representantes do Sindicato dos Mototaxistas do Estado do Piauí (SIMESPI) na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) com o objetivo de atender demandas antigas dos profissionais.  

Em conversa com a categoria e com o superintendente Cláudio Pessoa foram apresentadas as solicitações dos mototaxistas, entre elas a ampliação do tempo de uso das motocicletas para 10 anos, já que atualmente o tempo limite vigente é de oito anos na utilização do transporte. 

“Estive nesta manhã em reunião com representantes da classe dos mototaxistas, na sede da STRANS, para tratarmos sobre algumas demandas da categoria, como a fiscalização do transporte clandestino e o aumento do tempo do uso da motocicleta para 10 anos. Discutimos também sobre o transporte coletivo na capital e os desafios para melhorar o sistema. São pautas importantes e que tem muito a contribuir para esta categoria que trabalha, diariamente, por toda a cidade prestando serviços à população”, disse.

Em todos os seus mandatos, o parlamentar se mostrou disposto a contribuir para melhorias da categoria dos mototaxistas com propostas, projetos de lei e apoio na Câmara Municipal. “Reconheço como de suma importância o trabalho dos mototaxistas, pois movimentam a cidade e precisam sempre de atenção. Diante disso, também pedimos maior fiscalização dos órgãos competentes, já que pode haver transporte clandestino realizando o mesmo trabalho e isso não é justo com quem está trabalhando honestamente e cumprindo seus deveres legalmente”, enfatiza o progressista.

Fonte: Redação Portal O Sol