O governador do Piauí, Wellington Dias, se pronunciou na noite dessa quarta-feira, (13/01), sobre a Operação Campanile e considerou “lamentável” a ação da Polícia Federal. A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) é um dos alvos da Operação.
Segundo Wellington Dias, o Poder Executivo Estadual sempre colaborou com toda e qualquer investigação e reafirma que não compactua com corrupção.
“Lamentável! Basta ver que logo após a operação encaminharam aquilo que era considerado normal de fazer, um pedido de informação, eu lamento, profundamente, essa espetacularização que a gente tem nesta área”, pontuou.
A Operação Campanile foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã dessa terça-feira (12/01) e deu cumprimento a 18 mandados de busca e apreensão. Os municípios alvos da Operação são: Teresina/PI, Joca Marques/PI, Parnaíba/PI, Pelotas/RS e São Paulo/SP. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que envolveram a participação de cerca de 100 policiais federais e 7 auditores da Controladoria-Geral da União.