Monitoramento

56 áreas com risco de alagamento ou deslizamento foram identificadas em Teresina

A Prefeitura de Teresina tem intensificado o monitoramento das áreas vulneráveis a desastres, como alagamentos e deslizamentos, existentes em todas as zonas da cidade.

Atualizado em 08 de janeiro de 2021 - 01:31

Imprimir

Com o início do período chuvoso, a Prefeitura de Teresina tem intensificado o monitoramento das áreas vulneráveis a desastres, como alagamentos e deslizamentos, existentes em todas as zonas da cidade, através dos agentes de Defesa Civil da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

“Temos fortalecido o trabalho de monitoramento das 56 áreas de risco mapeadas, que são constantemente visitadas por nossas equipes. Nesses locais, verificamos a situação, que geralmente está relacionada a problemas com a obstrução de galerias e bueiros ou aumento do volume dos rios”, explica Antônio Linhares, agente da Defesa Civil Municipal.

Neste sentido, a Prefeitura de Teresina tem dado ênfase às políticas públicas preventivas. Além da constante vigilância da situação nestas localidades, equipes das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) também realizam a limpeza de bueiros e galerias.

Da mesma forma, a Semcaspi elabora um plano para prestar assistência em caso de qualquer eventualidade. “Temos o olhar de cuidar de pessoas, que é a marca da gestão do prefeito Doutor Pessoa, desenvolvendo projetos junto as comunidade vulneráveis”, enfatizou a titular da pasta, Eliana Lago.

Fonte: Ascom/ Prefeitura de Teresina