Após polêmica envolvendo o prédio do Cine Rex, o empresário Valdeci Cavalcante ofereceu o prédio do Sesc, localizado na Avenida Maranhão, Centro de Teresina, para ser sede da casa de apoio aos moradores de rua em Teresina.
O anúncio foi feito em um encontro realizado na manhã desta quarta-feira, (06/01), em atendimento ao convite de Valdeci Cavalcante para o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa e o vice-prefeito, Robert Rios.
Segundo Valdeci Cavalcante, a ideia inicial com o destino do prédio do Sesc seria leiloar para instalação de um shopping. “Agora, apareceu esta demanda e nós queremos colaborar com o município”, pontuou.
Para Doutor Pessoa, a iniciativa de Valdeci Cavalcante de forma espontânea do empresário, que acompanhou os debates na imprensa.
“Está na constituição e aqui é um constitucionalista, o professor Valdeci Cavancante. Como eu acho que é uma missão de Deus. Ele viu a minha angustia para servir aqueles que não tem o sabor da constituição,que é ser cidadão. E nós vamos dar, com a graça de Deus, junto com ele aqui, o empresarial da nossa Teresina, este sabor para aqueles que estão excluídos da constituição. Excluídos!”, ressaltou.
A Casa de apoio aos moradores de rua em Teresina terá como coordenadoras: Larissa Monteiro (esposa Robert Rios) e Samara Conceição (esposa Doutor Pessoa). Ambas trabalharão de forma voluntária e sem salário.