Diz aí, mermã

Natal Solidário

Grupo de guardas municipais se unem e distribuem presentes à crianças carentes

Ao total, foram entregues mais de 140 presentes para crianças carentes.

Atualizado em 27 de dezembro de 2020 - 11:16

Imprimir

Para levar alegria e esperança do Natal às crianças carentes, moradoras da comunidade Dandara dos Cocais, localizada no Bairro Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina, que um grupo de amigos, da Guarda Civil Municipal de Teresina, se reuniram com doações e distribuições de presentes, na última sexta-feira, (25/12). Ao total, foram entregues mais de 140 presentes para crianças carentes.

Mesmo com a pandemia da Covid-19, o grupo de amigos não desistiram da ação e começaram em dezembro a arrecadar doações em dinheiro, dos próprios integrantes da Guarda Municipal de Teresina e realizaram a compra dos brinquedos.

Segundo o Italo Moura, guarda municipal de Teresina, esta é segunda edição da ação do grupo de amigos da guarda e a ideia é prosseguir com a iniciativa nos próximos anos.

“O natal é uma data muito importante para todas as pessoas, mas para as crianças é algo especial e ver o sorriso de uma criança, ao receber um presente é algo que enche nossos corações de alegria. Até porque, muitas das vezes, elas não iriam ganhar nada neste dia, devido a carência dos pais”, comentou.

A iniciativa da entrega dos presentes participou, principalmente dos amigos agentes da guarda municipal: Samuel Brandão, Ítalo Moura, Eliesio Jr., e Graziele.

“Apesar de termos sido os encabeçadores do natal solidário, se não tivesse a ajuda de todos os amigos de trabalho não teria acontecido nada. Nos unimos do início ao fim. Infelizmente, nosso amigo, Samuel Brandão testou positivo para Covid-19 e não pode participar da entrega. Mas para todos nós é gratificante poder dar um pouco de alegria as crianças nestes tempos difíceis”, ressaltou.

NATAL SOLIDÁRIO

Em 2019, o Natal Solidário do grupo de amigos da Guarda Civil Municipal aconteceu no Centro Esportivo Unificado (CEU-Norte), localizado no Bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Eles conseguiram presentear 150 crianças da região.

Fonte: Márcia Gabriele