O Dr. Pessoa (MDB), prefeito eleito de Teresina, em sua primeira aparição pública, anunciou na manhã desta quinta-feira, (10/12), a lista com os nomes que irão compor o secretariado da Prefeitura de Teresina. Ao total, seis nomes foram anunciados, durante coletiva de imprensa.
Os nomes anunciados por Dr. Pessoa, são: Secretário de Governo: Adolfo Nunes (ex-deputado estadual e engenheiro eletricista); Secretário de Finanças: Robert Rios (vice-prefeito); Presidente da Fundação Municipal de Saúde: Gilberto Albuquerque (médico e diretor do HGV); Secretário de Educação: Nouga Cardoso (reitor da Uespi); Secretário de Administração: Leonardo Silva (advogado) e Secretário de Comunicação: Lucas Pereira (jornalista).
Segundo o Dr. Pessoa, até o momento, não recebeu nenhum contato ou ligação do governador do Piauí, Wellington Dias (PT).
“Vou conversar com o governador. Ainda não houve aquele contato. Nem dando felicidades. Ainda não teve. Ou não ouviram nossa independência. Os outros diziam que eu e Robert éramos uma espécie de pau mandado. Ainda não recebi nem telefonema, nem bilhete, nem telegrama, nem nada”, esclareceu.
EXTINÇÃO DE ÓRGÃOS E TRANSPORTE PÚBLICO
Dentre os pontos levantados pelo prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa, está a extinção de órgãos da Prefeitura e a gratuidade no transporte público.
“Vou extinguir órgãos. São uns 32 órgãos. Acho que devem ficar 26. Sobre a Comunicação, vamos tratar com o secretário Lucas Pereira. Vamos encontrar a melhor performance possível. No poder municipal de Teresina nenhum jovem pagará transporte coletivo”, ressaltou.