O governador do Piauí, Wellington Dias, lamentou, por meio de nota, o falecimento do jornalista e diretor da Fundação Antares, Humberto Coelho, na noite desse sábado, (05/12). O jornalista Humberto Coelho morreu em razão de complicações da Covid-19.
Wellington Dias que o classifica o amigo como “uma pessoa singular”, “profissional de confiança” e “alma iluminada”, conta que apesar de saber que “Deus tem sempre um propósito”, a dor da perda nunca é diminuída.
“Deus tem sempre um propósito. Pensar nisso não diminui a dor, mas acredito que nos traz algum conforto. Conforto este que eu quero oferecer a todos os familiares e amigos do nosso companheiro Humberto Coelho. Uma pessoa singular, um profissional de confiança, uma alma iluminada. Ele era atualmente o presidente da Fundação Antares, tinha minha inteira confiança e era adorado pelos colegas. Não consigo imaginar a dor da Ana Maria, sua esposa, minha assessora de imprensa, presente em todo o meu dia a dia. A dor dos filhos, privados agora das palavras sábias de um pai tão parceiro e amigo”, diz um trecho da nota.
O governador ressalta na nota que guardará as boas lembranças das vivências que teve com o amigo de luta política e social. “Só me resta pedir que guardem as melhores lembranças. Ele nos deixou hoje, mas a sua voz serena, os seus gestos calmos e a sua presença acolhedora estarão pra sempre em nossos corações. Humberto Coelho, presente!”, finaliza.
LUTO OFICIAL
O Governo do Piauí divulgou, por meio de nota, que em respeito à memória do jornalista Humberto Coelho está decretando três dias de luto.
“O Governo do Estado do Piauí lamenta profundamente o falecimento do jornalista e presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho, ocorrido neste sábado (5). O governador Wellington Dias decretou luto oficial de três dias em respeito à memória do jornalista. Humberto Coelho sempre foi atuante nos movimentos sociais e era uma referência na luta pela democratização da comunicação. Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o Governo do Piauí se solidariza com os familiares e amigos de Humberto Coelho“.