Os policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 74,0 m³ de madeira serrada que estava sem a devida documentação ambiental válida. Os policiais identificaram o crime ambiental, na cidade de Picos/PI, na BR 316, na tarde dessa quinta-feira, (03/12), ao abordar a carreta VOLVO/FH 540 6X4T, conduzido por um homem de 39 anos.
Os policiais abordaram o veículo de carga quando realizavam trabalho de fiscalização de rotina. No momento da abordagem, o caminhoneiro informou aos policiais que a carga era proveniente de reflorestamento, porém não apresentou documentos comprobatórios para a situação destacada.
De acordo com o motorista, a carga vinha do município de Paragominas/PA e tinha como destino o município de Catolé do Rocha/PB.
A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.
Toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados aos órgãos ambientais, para os procedimentos cabíveis. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa. O homem responderá por Crime Ambiental.