Apesar de todos os obstáculos enfrentados devido à pandemia da Covid-19, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) atendeu 73,85% a mais de pacientes regulados de outras unidades em relação ao ano de 2019.
Segundo o Relatório de Atendimentos de Pacientes Regulados para o HGV, de janeiro a novembro de 2020, o hospital recebeu 3.491 pacientes regulados de outras unidades de saúde, a previsão é que até dezembro, obedecendo a mesma média dos meses anteriores, chegue a 3.779 atendimentos, um aumento de 73,85%.
O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, diz está satisfeito com os resultados e credita o êxito ao empenho da equipe e do Governo do Estado e Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh).
“Mesmo com a pandemia, com todas as dificuldades enfrentadas, conseguimos evoluir. Isso mostra o trabalho intenso que desenvolvemos. Graças a uma equipe preparada e aguerrida, aumentamos a retaguarda para o HUT e dobramos a retaguarda para os hospitais de Teresina e interior do estado”, destaca Gilberto Albuquerque.
Para o presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares, Pablo Santos, órgão que administra o HGV, o bom índice se deve aos investimentos em melhorias de estrutura, atendimento e fluxo de pacientes. “A Fepiserh e o Governo do Estado vêm investindo de forma contínua na estruturação do maior hospital público do estado, renovando seu parque tecnológico, capacitando seus colaboradores e efetuando melhorias que ampliam a capacidade de acolhimento e traz mais resolutividade”, avalia o gestor.