O ídolo do futebol argentino, Diego Armando Maradona Franco, o Maradona, 60 anos de idade, morreu nesta quarta-feira, (25/11), na cidade de Tigre, na Argentina, vítima de uma parada cardiorespiratória. Maradona havia se submetido a uma delicada cirurgia no cérebro no começo deste mês e recebeu alta médica oito dias depois.
Segundo o médico, Leopoldo Luque, a cirurgia é considerada simples, no entanto, havia preocupação pela condição de saúde do ídolo argentino. Na cirurgia, foi necessário realizar uma pequena drenagem no cérebro.
Diego Maradona nasceu em 30 de outubro de 1960 em Lanús, na província de Buenos Aires, e era técnico do Gimnasia y Esgrima, um pequeno time argentino. Campeão mundial na Copa de 1986, pela seleção argentina, quando ficou eternizado pelos dois gols que marcou contra a seleção da Inglaterra nas quartas de final.
Maradona era um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, ao lado de Pelé, Maradona deixa três filhas (Dalma, Gianinna, Jana) e dois filhos (Diego e Diego Fernando).