Retomada

Metrô de Teresina retoma com capacidade reduzida nesta quarta (25)

Cada VLT pode transportar 600 pessoas por viagem e, com a retomada, a capacidade será reduzida em 50%, em obediência ao protocolo de segurança

Atualizado em 24 de novembro de 2020 - 21:19

Imprimir

Os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) voltam a funcionar em Teresina, nesta quarta-feira (25), no horário de 6h50 às 18h30, de segunda a sexta-feira, com o valor da passagem a R$ 1,00. Este meio de transporte estava paralisado desde o mês de março devido à pandemia do novo coronavírus.

Segundo Josiene Marques, diretora-presidente da Companhia Metropolitana de Teresina (CMTP), a população aguardava a volta do funcionamento do metrô. “Com a retomada das atividades econômicas, o usuário sentia falta deste meio de transporte mais acessível”, diz Josiene, explicando que, em princípio, vai funcionar apenas um VLT, com a capacidade reduzida.

A capacidade de cada VLT por viagem é de 600 pessoas e com a retomada e, segundo Josiene, essa capacidade será reduzida em 50%, em obediência ao protocolo de segurança e no percurso vão funcionar as estações Centro, Frei Serafim, Boa Esperança, Renascença e Terminal do Dirceu.

A diretora acrescenta que as estações que apresentaram alguns problemas foram recuperadas e os VLTs passaram por manutenção. Na volta do metrô, Josiene afirma que agentes farão a fiscalização para garantir que as normas de protocolo de segurança sejam obedecidas.

Fonte: Ascom/ Governo do Piauí