A Prefeitura de Teresina amplia o atendimento na linha de frente de combate ao novo coronavírus com a convocação de mais 35 profissionais de saúde. Eles foram aprovados no edital 1/2020 do Processo Seletivo Emergencial da Fundação Municipal de Saúde (FMS), para contratação temporária enquanto durar a pandemia.
Os profissionais serão lotados em pontos de referência no enfrentamento à COVID-19 na rede municipal. São oito fisioterapeutas, que atuarão no Hospital de Urgência de Teresina; 19 técnicos de enfermagem para atuação nos leitos dos hospitais do Buenos Aires, Matadouro e Monte Castelo; e oito enfermeiros, que serão lotados no Hospital do Monte Castelo e Maternidade Wall Ferraz.
Eles deverão se apresentar amanhã (10) no Núcleo de Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoas da FMS, no horário de 8h às 14h. “O candidato que não comparecer no dia e horário marcado será considerado desistente”, informa o chefe de núcleo João Luciano de Castro e Sousa.
Ao se apresentarem os candidatos deverão entregar os seguintes documentos (originais) para comprovação e autenticação: Certidão de nascimento ou Casamento (quando for o caso); Título de Eleitor, com certidão de quitação eleitoral; Certidão de Reservista ou dispensa de incorporação (somente para homem); RG; CPF; Autodeclaração do candidato conforme anexo II do edital; Documentação que comprove os títulos indicados no currículo, conforme item 2.11 do edital; Comprovante de escolaridade exigida no Quadro I do Edital; Registro do Conselho competente; Conta Corrente Banco do Brasil; uma foto 3×4 recente; Comprovante de endereço atualizado; comprovante de inscrição no PIS/PASEP/NIT.
João Luciano informa que, até o momento, 516 pessoas já foram convocadas. “Novas convocações serão feitas de acordo com as necessidades da rede municipal”, ressalta ele. O certame, que ofertou ao todo 593 vagas nos níveis médio e superior, terá validade de seis meses, prorrogável por até igual período, a contar da homologação do resultado.